Menu
 Entrada
 Jogos
 Passatempos
 Para Colorir
 Para Recortar
 Você sabia?
 Cartões
 Brindes
 Mensagens
 Especiais
 Histórias
 Novidades!
 Hoje é Dia
 Professores
 Produtos



Para jogar você vai precisar do Shockwave Plug in. Se você ainda não tem o shockwave
clique aqui!


A dica deste mês é da Professora Noely del Massa da escola Imaculado Coração de Maria, na cidade de Sete Quedas, em Minas Gerais Noely, professora responsável pela alfabetização conta como utilizou o materila da Smart Kid em diversas disciplinas.

"Eu trabalho apenas um período. Leciono na 1º série há 02 anos consecutivos, onde o desafio maior é a alfabetização dos meus alunos.

Eu sempre procuro fazer com que meus alunos se sintam a vontade diante do processo ensino-aprendizagem, nada é de forma explicitamente imposta. Diante disso, invento jogos, brincadeiras e busco todo e qualquer material que tenha um apelo visual interessante para os pequenos. É aí que entra a smartkids, pois ao ver o material que vocês disponibilizam eu percebi que daria pra ser utilizado com muito proveito com a minha turminha.

Uma das primeiras coisas a serem utilizadas foram os textos sobre meios de transportes, eu li todos aos alunos. Os textos foram utilizados em uma roda de conversa como sendo complementação do conteúdo, mas aquele texto que fala sobre a evolução da roda eu deixei por ultimo e ainda levei figuras das rodas que nele são descritas. Percebi o interesse geral pela evolução e promovi um concurso entre os alunos sobre os meios de transportes do futuro. Valia tudo: desenho, montagem, colagem... Foi muito legal participar deste processo de criação.... tivemos aéro-bike ( bicicleta com asas), carro-sapo ( bem parecido com aqueles minhocões de parque de diversões), outro apaixonado por ferrari desenhou uma vermelha com escape saindo fogo e quando perguntei: Vinicius você não acha que esse meio de transporte já existe? Ele respondeu:

- Existe "pro", mas é que no futuro não haverá outro tipo de carro e todas as pessoas vão ter uma dessas COM TURBO!!!

Um outro aluno me chamou atenção pela seriedade e motivação durante o projeto,o carro dele ficou tão bom que é até dificil de descrever, pois nunca vi nada parecido.

Esse processo levou 03 aulas de geografia, mas com intuito de ampliar o conhecimento dos alunos e partilhar com outras disciplinas e colegas de trabalho, eu resolvi passar o material de colorir e os passatempos da smartkids sobre os meios de transportes para um colega da area de educação artistica, e assim o fiz. Como o material dos alunos fica no armário da sala, sempre vejo o caderno de desenho dos alunos e é lógico que dei uma expiadinha.... risos.... fiquei contente porque nele não havia apenas desenhos livres ou pinturas sem propósito, mas sim atividades de algo que os alunos realmente sabiam do significado, da importancia pois já tinham visto em outra disciplina. Resultado, o colega de trabalho que dá aula em tres periodos e não tem computador, pediu pra continuar partilhando mais dessas atividades.

E é isso!!!

Ninguem é tão pequeno que não possa compartilhar, nem tão grande que não precise aprender! "

Atividades utilizadas:
Vc Sabia? Colorir Passa Tempo




Ver Mais dicas >>

SmartKids